# Alterar uma Definição

Depois de criarmos uma definição, acrescentarmos campos e guardar, podemos sempre efectuar alterações a essa definição que criámos. Isto ocorre normalmente quando queremos alterar o nome de algum dos campos já existentes. Outro cenário habitual de utilização surge quando desejamos substituir, acrescentar ou remover as palavras-chave de um determinado campo. Finalmente, um terceiro exemplo típico consiste em quando pretendemos incluir novos campos à definição.

Quando alteramos uma definição e desejamos guardar as alterações que acabamos de fazer, é-nos apresentado dois botões: um consiste no habitual botão e um segundo - - que é apenas visível quando estamos a alterar uma definição previamente existente.

A segunda opção implica reindexar todos os registos criados a partir dessa definição. A reindexação de dados é apenas necessária quando:

  • Removemos o campo de uma definição;
  • Alteramos o nome de um campo;
  • Alteramos o tipo de um campo - por exemplo, de text para qualquer palavra-chave baseada em datas como $date, $datetime ou$time.

Em contrapartida, não existe necessidade de indexar desde o início todos os registos já criados quando estamos apenas a adicionar uma palavra-chave auxiliar a um campo - por exemplo, radio ou $multiple no caso de campos com um conjunto fixo de valores ($[]) - ou quando estamos simplesmente a adicionar novos campos a uma definição previamente existente.